Últimas leituras

Bom dia pessoal,
Como fiquei muito tempo longe do blog decide atualizar vocês com o que eu andei lendo nesses últimos dias. Vou mostrar e falar um pouco de cada um, espero que vocês gostem.

1° - Não pare - Fml Pepper. 



    Comprei esse livro em uma estante que teve na minha escola e de primeira a sinopse me chamou muita atenção. A história tem uma pegada de "Os instrumentos mortais" com um suspense avassalador. O livro curto e li ele em um dia sem parar, o enredo da história é muito eletrizante e te prende o tempo todo. Mas o que eu achei de negativo foi a autora não explorou muito o universo que ele tentou criar, acho que ela poderia ter criado um universo estilo Harry Potter, Percy Jackson e Os instrumentos mortais, assim a história marcaria mais. Já comprei o segundo livro e estou ansioso para começar. 

2° - Lugares escuros - Gillian Flynn.



    Depois de me arrepender muito de não ter lido essa autora antes, pude vir aqui falar com vocês. Lugares escuros conta a história da Libby Day que viu sua mãe e suas irmãs serem mortas quando ela tinha sete anos e até então o culpado foi seu irmão mais velho, Ben. Até que depois de um tempo ela e um grupo de pessoas começam  a questionar e investigar mais sobre a tragédia da familia Day. Gilian Flynn é incrível, gostei muito da escrita dela, do jeito que ela conduziu a história e como ela contou a história, dividindo a narrativa para cada personagem. 

3° - Léxico - Max Barry. 



    Léxico é um livro que você deve dar uma chance para ir até o final e se surpreender. Conta sobre o poder das palavras, é o estilo de distopia que eu gosto muito, pois o autor te explica como pode você controlar a mente de uma pessoa com palavras, e também cria situações e problemas que te prendem o livro todo e que faz você pensar muito. Tinha hora que eu para de ler para poder pensar no que estava acontecendo e tentar adivinhar alguma coisa. Max dividiu a história em tempos, presente, passado e futuro o que foi muito bom pois assim você tinha uma ideia do que poderia acontecer e enquanto você ia lendo você percebia como as coisas se encaixavam perfeitamente. O que eu achei negativo nesse livro e que muitas vezes o autor repetia a mesma coisa, sabe quando o autor fala uma coisa em uma página ai na outra página ele fala a mesma coisa e na outra ele fala a mesma coisa até o final do livro ? então, foi isso que aconteceu, até que eu comecei a ignorar isso e continuei. Por isso eu falo, de uma chance para a história e siga enfrente. 

4° - Percy Jackson O ladrão de raios  - Rick Riordan.  



Eu finalmente li um livro de Percy Jackson , está curioso para saber o que eu achei ? Então vamos lá.
    É difícil escrever sobre um livro famoso pois o que eu falar aqui provavelmente você já leu em algum lugar. Percy Jackson é incrível, mesmo eu já sabendo do que ia acontecer pois já tinha visto o filme umas 1000 vezes o autor conseguiu me surpreender do mesmo jeito. É uma viajem durante a leitura. Li esse livro em um dia também pelo fato da escrita ser fácil e pelo fato dos acontecimentos te prenderem o livro todo. A ação que prevalece no livro é muito boa e o autor soube escrever não deixando o leitor perdido, e no final juntando todas as peças. 
   Eu acredito que se eu tivesse lido esse livro com mais ou menos uns 14 anos teria virado fã e um livro realmente voltado mais para esse público. A coisa mais negativa que eu achei nesse livro foi, eu não consegui ver o Percy com 12 anos, não da gente é impossível. Um garoto de 12 anos fazendo tudo aquilo, não faz. Tudo bem que ele é filho de um Deus, mas isso não deu pra mim. Mas acho que isso aconteceu porque eu li o livro em uma idade não muito boa e acho que se um público dos 10 aos 14 anos ler esse livro consegue imaginar o Percy com 12 anos, mesmo sendo impossível pra mim ( risos). Isso aconteceu só comigo ? Comente ai. Apesar deste pequeno detalhe, eu gostei muito do livro e estou ansioso para ler o próximo.  

5° - Insônia - J.R Johansson.



Parker é um menino diferente que não consegue dormi, mas não é um insônia comum,  ele entra nos sonhos da última pessoa que ele olhar nos olhos daquele dia e será que isso pode ter consequências reais ? o que ele faz nos sonhos pode se tornar realidade ?. Como ele pode para com isso ?.
    Insônia é um livro de suspense e terror muito bom. O livro todo faz você prever coisas que podem ou acontecer, faz você imaginar o que aconteceu o que está acontecendo. Você fica assim, " mas que porra é essa que está acontecendo ? ", Quando você acha que está sabendo de tudo você não está sabendo de nada. 
     O que eu achei de negativo no livro foi a enrolação no começo, demorou um pouco pra história pegar aquele gancho e ir com um ritmo bom até o final.  

6° - Delírio - Lauren Oliver.  



Um mundo sem amor, sem guerra e sem conflito pode ter seu lado bom e seu lado ruim. A cura para o amor foi criada, agora ninguém mais precisa sofrer.
Delírio conta a história de um mundo onde eles acharam a cura para o amor e no meio de enredo temos a protagonista que está preste a receber a cura e está mais do que decidida de que é isso que ela quer. Mas como sempre, o amor pode mudar tudo. 
    O livro possui um enredo muito interessante no inicio porque é algo que eu nunca tinha visto em nenhum livro e então a autora explica como são as coisas e comparar dizendo como era. A história te prende até certo ponto, depois fica um pouco arrastada e repetitiva.
     

Espero que vocês tenham gostado. E me dizem ai nos comentários quais desses livros vocês querem que eu faço resenha ? 

Obrigado.

2 comentários:

  1. Dos livros que tu leu, o único que li foi O Ladrão de Raios, amo essa saga!

    Aaaa ti marquei em uma TAG passa lá pra conferir e fazer também http://naoconseguiparardeler.blogspot.com.br/2016/01/tag-frases-de-mae.html

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Já li o "Não Pare!" e amei. Quero ler o "Lugares escuros".

    Participando do blog!
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir