#7 Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon


  • Titulo: Beleza perdida
  • Autor: Amy Harmon
  • Editora: Verus
  • Páginas: 332
  • Comprar: SARAIVA     
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Boa tarde leitores, hoje é a vez do livro Beleza Perdida, um livro que me deixou em transe por uns bons dias. Beleza Perdida é totalmente envolvente e apaixonante. Demorei um pouco para vim escrever essa resenha, mas não é por falta de inspiração ou interesse, mas sim porquê não sei como vou escrever o que eu senti enquanto lia este livro e o quanto ele me conquistou. 

O livro primeiramente me chamou atenção pela capa, sim, achei a capa muito bonita, e segundo veio a sinopse e despertou totalmente o meu interesse. 
  Na história temos a Fern, uma menina feia, que usa aparelhos, cabelo ruivo e pele clara. Ninguém nunca notou ela especialmente Ambrose Young, um garoto lindo, musculoso, alto e o melhor lutador de luta livre da cidade deles. Fern sempre foi apaixonada por Ambrose e sempre gostou de ler e escrever romances, mas ela sabia que não tinha chance nenhuma com ele.   

"...seus bíceps era quase do tamanho da cabeça do amigo - e parecia um daqueles caras de capa de romance. Até seu nome parecia pertencer a algum personagem de literatura picante. E Fern saberia. Havia lido milhares desses livros...Mas ninguém se compararia a Ambrose Young. Nem na ficção, nem na vida real." 

   Rita amiga de Fern acaba tendo um caso com Ambrose, eles se comunicavam por bilhetes onde citavam poemas e faziam perguntas diretas. E isso que revelou os sentimentos de Fern para Ambrose. Mas agora, como isso aconteceu ? Melhor não dizer.    

    O livro é cheio de reviravoltas e acontecimentos. No desenrolar na história, Ambrose decide se inscrever ao exercito, a época que se passa o livro é mais ou menos perto do atentado do 11 de setembro, e devido a isso os EUA precisa de soldados para serem mandados ao Iraque. BeanPaulGrant, e Jesse amigos de Young e lutadores também vão para o exercito junto com Ambrose que pediu para que eles fossem.  
   Vários motivos fizeram Ambrose se candidatar para o exercito, ele queria fugir da pressão que ele vivia, Ambrose tinha qe ganhar lutas, defender sua cidade e deixar as pessoas orgulhosas. Estava cansado de ser só um lutador e rostinho bonito, alguém poderia olhar pra ele sem ver o frasco que o compunha ? Afinal, e a beleza interna de Ambrose como era ?    
"...então viu o próprio rosto, abatido e inchado, mas ainda reconhecível . No entanto, fundida à metade reconhecível de seu reflexo, havia uma bagunça polposa e disforme de pele arruinada, costurada como a de Frankenstein, faltando pedaços. Alguém que Ambrose não reconhecia de jeito nenhum. "
     Fern ainda apaixonada por Ambrose, cresce mais ainda continua com seu grande amigo e primo Bailey. Bailey é um personagem incrível, ela usa cadeira de rodas por ter distrofia muscular, por conta disso e pela pessoa incrível que ele é, Bailey nos ensina coisas maravilhosas sobre a vida, do que somo capazes, como podemos ser tão fúteis ao mundo, e como podemos ser tão grande quanto ao mundo. Fern e Bailey são como carne e unha.  
    Quando Ambrose volta quase nada em sua cidade mudou, mas ele sim mudou. Ambrose Young volta com muitas cicatrizes, volta muito machucado, quanto internamente e externamente. Tudo nele mudou, sua beleza, sua vontade de viver, de sair, ele nunca mais será o mesmo. Com sua beleza, tudo era mais fácil, agora sem ela o que seria dele ? Não sabia se alguém poderia ama-lo e ajuda-lo.   

     Fern agora crescida e uma nova mulher pode até conseguir um rapaz bonito do nível Ambrose. Mas ela ainda não esqueceu ele. Ela pode ajuda-lo ? Pode ama-lo acima de qualquer coisa ? E se sua paixão era no rosto e no corpo de Ambrose ?.  
" Ser um herói no tatame não é nem de perto tão importante quanto ser um herói fora dele , e Bailey Sheen era um herói para muitos. Ele era um herói pra mim e para todos na equipe de luta. " 

" O Bailey...Ele estava sempre sorrindo e, de muitas maneiras, ele derrotou a vida, e não o contrário."

     Podemos dizer que a história é o conto da Bela e a Fera moderno. O livro é incrível, eu nunca senti tantas emoções em apenas um livro. No final a autora te deixa com uma paz tão grande no coração que da vontade de pegar e ler de novo pra poder sentir a mesma sensação. Sério eu me senti tão bem quando acabei esse livro. Me apaixonei perdidamente pelos personagens, Bailey, Fern e Ambrose são personagens que nós ensinam muito. Cada fala e pensamento deles você reflete e pensa sobre você e sobre as pessoas na vida real. É simplesmente muito bom esse livro. Leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário